quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Analisando a capa do lançamento de Cristina Mel

O novo disco de uma das cantoras de maior qualidade técnica que já se viu em terras brasileiras, Cristina Mel, será lançado muito em breve pela MK Music. Com capa e músicas já apresentadas ao grande público, o disco é promessa de qualidade, técnica e interpretações de tirar o fôlego.
-
Vamos analisar agora, o projeto gráfico deste álbum "Som do Amor".
-
O principal elemento do layout é uma fotografia da cantora, que foi clicada assentada. Na nossa opinião, foi uma escolha acertada e inteligente, pois é algo diferenciado e que fugiu do "clichê" e de fórmulas comuns, já saturadas.
-
Mas por outro lado a textura e cor escolhidas para o fundo não contribui nem valorizou em nada, esta jogada anterior, já que não conversam bem com a foto e dão um tom frio, triste e sem vida e expressão para o projeto.
-
Uma flor foi improvisada no lado superior direito, mas a impresssão que se tem é que foi algo improvisado e mal pensando, ficando disforme, desatualizado e eu diria até mesmo, fora de moda. Esse elemento não se encaixou satisfatoriamente e não contribuiu em absolutamente nada na composição.
-
Se nada conversou até o momento, as fontes vem para deixar a situação ainda mais complicada. Mais uma vez, optou-se por elementos e traços batidos, desconexos com o restante da obra e muito ultrapassados, em tonalidades igualmente inexpressivas e sem vida.
-
Este é o segundo disco da cantora pela gravadora. Ela, que foi uma contratação importante, merecia um projeto artístico mais bem planejado pela gravadora. Um projeto visual que transitasse entre o clássico e o jovem, de uma maneira realmente harmoniosa, e um cuidado maior com as fontes, cores e texturas, seriam dicas para uma capa mais acertada.
-
Nota: 6,0
Fonte: Redação Escrevendo de Tudo
-

Um comentário:

  1. Não gostei nada da capa !!! Aquela imagem desfigurada no lado direito dela mais parece uma imagem demoníaca!!! Tipo mensagem subliminar... Tá amarrado

    ResponderExcluir